13 janeiro 2011

EXPO/MINI MAX - OSWALD DE ANDRADE

    A exposição  Minimax – Entrada e Saída/Permanência e Transito marcou a finalização do projeto Atelier Livre 2010  -EXPERIÊNCIA TRIDIMENSIONAL – Máquinas e Games/Jogo e Cidade, patrocinado pelo programa VAI da Prefeitura de São Paulo. 



  
   O projeto Atelier Livre é uma iniciativa do Coletivo Coletores que consistiu em sua segunda edição no ano de 2010 num ciclo de residências artísticas que se propôs a dialogar com os espaços e as comunidades por onde passaram. O projeto teve como base para sua ação, discutir as relações entre arte, jogo e cidade, passando pelos bairros da Ana Rosa (Região Centro Sul), Monte Azul (Região Sul) e atualmente no Bom Retiro (Região Centro Norte).



Na Primeira parte do projeto, que ocorreu no Centro Cultural Gianfrancesco Guarnieri (Espaço Cuca) foram concebidas duas instalações da “Série Cabine City” que consiste em estruturas móveis combinadas a videogames.
A segunda etapa ocorreu no Centro Cultural Monte Azul com a construção coletiva da obra “PINBALL – Maquina Brinquedo” uma máquina de jogo rudimentar inspirada na poética dos fliperamas antigos.


Na terceira fase do projeto a residencia ocorreu na Oficina Cultural Oswald de   Andrade, com o objetivo de confrontar as produções anteriores em um novo espaço de acontecimento e interação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário