05 agosto 2010


Experiência Tridimensional: Máquinas e games/Jogo e cidade



Coordenação COLETORES


O Projeto Atelier Livre 2010 é uma residência artística itinerante que este ano  vai acontecer em tres regiões da cidade de São Paulo: O Centro Cultural Gianfrancesco Guarnieri  na  Vila Mariana (já em andamento), o Centro Cultural Monte Azul no Campo Limpo  e  A Oficina Cultural Oswald de Andrade no Bom Retiro.
Nessa edição do projeto o olhar se volta para a tridimensionalidade que abriga, ocupa e interage com os espaços da cidade, propondo construções tridimensionais, maquinas rudimentares, games e intervenção multimidia.




 


“PINBALL” – Máquina/brinquedo


Residência artística no Centro Cultural Monte Azul


Esta atividade propõe a construção coletiva de um fliperama ou “PINBALL” de madeira e sucata, que será ao mesmo tempo: brinquedo, máquina, jogo mecânico e estético para o espaço do Centro Cultural. Uma grande máquina de jogo rudmentar inspirada na poética dos fliperamas antigos construida com os materiais que a própria cidade pode oferecer.



Coletivo COLETORES




Coletivo de arte/intervenção urbana onde Flávio Camargo (SERES) e Toni William desenvolvem desde 2008 uma pesquisa em diversos meios de expressão como o grafiti, “site-specific”, fotografia, design experimental, web-art e performance.  Além de coordenar o projeto Atelier Livre em 2009 e 2010 o coletivo participou das exposições: Vertigens Urbanas em 2009 na Galeria Olído, Guesamtkunstwerk - Residente Urbano em 2009 no Atelier do Centro e  Diagramas em 2010 nos metrôs Clínicas e Tucuruvi.  





Nenhum comentário:

Postar um comentário